top of page
Buscar
  • alexsandro araujo

Descubra as diferentes maneiras de consultar seu score de crédito.



Antes, era necessário ir pessoalmente a um balcão de informações em um local específico para realizar uma consulta. No entanto, com o avanço da tecnologia e a necessidade de tornar o processo mais acessível e digital, hoje você pode consultar seu CPF facilmente na palma da sua mão, usando um smartphone ou tablet.


Com isso, surgiram vários aplicativos que permitem realizar esse processo de forma simples, gratuita e segura. Alguns desses aplicativos são desenvolvidos por órgãos de proteção ao crédito, como o SPC Brasil.


Aqui estão alguns aplicativos gratuitos que podem ser utilizados para consultar seu CPF, disponíveis tanto na Google Play Store (para dispositivos Android) quanto na App Store (para dispositivos iOS):


SPC Consumidor: Desenvolvido pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), permite consultar informações sobre seu CPF, como pendências financeiras e score de crédito.


Serasa Consumidor: Oferecido pela Serasa Experian, permite consultar seu CPF, verificar pendências financeiras, acompanhar seu score de crédito e receber dicas de educação financeira.


Boa Vista Consumidor Positivo: Disponibilizado pela Boa Vista SCPC, permite acessar informações sobre seu CPF, verificar pendências financeiras, acompanhar seu score de crédito e receber orientações para melhorar sua saúde financeira.


Aplicativo 1 – SPC Consumidor


O aplicativo SPC Consumidor permite que você verifique a existência de débitos pendentes registrados em seu CPF, desde que estejam registrados na base de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).


Além de verificar se seu nome está negativado, o aplicativo também informa o valor da dívida e a data de vencimento. Caso a empresa credora permita, você pode ter acesso aos seus contatos para negociar o valor da dívida, por exemplo.


Se você preferir, também é possível consultar seu CPF através do site do SPC Brasil, chamado Portal do Consumidor. No entanto, tanto para o aplicativo quanto para o site, é necessário fazer um cadastro prévio para garantir a segurança de seus dados.


O aplicativo possui outras funções úteis para simplificar seu dia a dia.


Aplicativo 2 – Boa Vista Consumidor Positivo


Com o aplicativo Boa Vista Consumidor, você pode verificar se possui algum débito pendente que resultou em negativação, seja por um produto ou serviço.


Para começar a usar o aplicativo, é necessário preencher alguns dados e fazer o cadastro. Assim, você terá acesso às diversas funcionalidades disponíveis.


O objetivo é oferecer mais praticidade no seu dia a dia. Dessa forma, você pode evitar esquecer de pagar contas ou deixar boletos passarem despercebidos.


Aplicativo 3 – Serasa: Consulta CPF


Outro aplicativo que possibilita consultar o CPF é o "Serasa: consulta CPF".


Após baixar o aplicativo em seu smartphone, será necessário realizar um cadastro e passar por verificações de informações para habilitar o acesso à plataforma. A partir desse momento, você poderá utilizar os recursos oferecidos pelo aplicativo.


O uso do aplicativo é simples, permitindo que você faça consultas sempre que desejar.


É importante observar que todos os aplicativos mencionados permitem consultar o CPF gratuitamente, mas existem opções adicionais que podem exigir assinatura ou contratação de serviços. Portanto, fique atento!


Você gostou dos aplicativos para consultar o CPF? Você utiliza algum deles para verificar se está com o nome negativado?


10 visualizações
bottom of page